Como escolher o fornecedor de mangueiras para sua indústria?

Primeiramente, você sabe como escolher o fornecedor de mangueiras para sua indústria? Fizemos um post especialmente para você! Alinhamos 7 pontos de atenção para orientar sua decisão:

Acima de tudo, a escolha do fornecedor de mangueiras precisa ser muito bem pensada, afinal elas são utilizadas para transferência dos mais diversos produtos: químicos, derivados de petróleo, óleos vegetais e minerais, combustíveis, entre outros.

Então, qualquer falha nesse processo pode prejudicar o seu resultado. Por isso é fundamental contratar um fornecedor que tenha máxima qualidade em produtos e serviços, que seja especialista no que faz e tenha muita experiência de mercado. 

Como escolher o fornecedor de mangueiras para sua indústria?

Além disso, a escolha do melhor fornecedor de mangueiras para sua indústria acaba por contribuir também para o aumento da sua produtividade e da qualidade dos seus serviços, assim como para a redução de perdas

Veja neste texto 7 pontos que você precisa considerar no momento de escolha desse fornecedor tão importante para garantir o funcionamento eficiente da sua indústria..

Segurança (qualidade) do fornecedor de mangueiras:

As transferências de produtos precisam ocorrer com o máximo de segurança. Seja em grandes fábricas, em operações ship to ship, plataformas de petróleo, no abastecimento de caminhões-tanque, na mineração, até mesmo na construção civil ou em outros segmentos da indústria.

A segurança talvez seja a maior preocupação sempre.

Afinal, o  manuseio desses materiais pode ser perigoso, causar impactos negativos no meio ambiente e até acidentes fatais. Por essa razão é fundamental que se prime pela qualidade dos equipamentos utilizados nessas operações.

Experiência no mercado do fornecedor de mangueiras:

A experiência que uma empresa tem no mercado fala muito sobre ela. Por isso, antes de contratar um fornecedor é preciso atentar para os seguintes fatores:

  • Tempo de atuação no mercado;
  • Estrutura;
  • Cases (projetos realizados);
  • Áreas de expertise;
  • entre outras.

Além disso, é importante pesquisar rapidamente sobre a empresa, verificando o histórico dela no setor. Quais clientes ela atende? No que se destaca? É uma empresa sólida? Todos esses critérios vão ajudar a dar segurança numa futura contratação.

Nesse quesito, a Inaflex apresenta um histórico positivo: são 37 anos fornecendo mangueiras, mangotes, tubos e conexões da mais alta qualidade, para os setores químico e de petróleo. 

Além disso, ao longo dos anos, trabalhamos para ampliar nosso catálogo de produtos e serviços, a fim de atender também outros segmentos industriais. Sempre, é claro, com a mesma excelência.

Outro ponto importante é que nossas equipes de vendas estão presentes em todos os centros industriais do Brasil e em outros países da América do Sul, assim como o time dedicado ao suporte técnico

Clientes atendidos pelo fornecedor de mangueiras:

Conhecer os clientes atendidos por seu futuro fornecedor é importante. Afinal, os clientes “endossam” (ou não) a qualidade do produto ou serviço daquele fornecedor. 

Por exemplo, saber que ele atende grandes empresas do cenário nacional e também multinacionais é um item que atesta o bom serviço prestado, a qualidade dos produtos e a confiabilidade.

Isto porque grandes empresas, em geral, têm diversos critérios para contratação de fornecedores, um padrão alto de exigência e baixa tolerância a falhas e prestação de serviço ruim.

Hoje, a Inaflex tem a satisfação de fornecer mangueiras e conexões para diversas dessas grandes empresas, líderes de seus mercados, entre elas Petrobrás, Brasken, Raízen, Shell, Ipiranga, Dow e Ultracargo.

Certificado de qualidade – adequação às Leis:

Possuir certificações é outro item a ser observado quando for escolher seu fornecedor de mangueiras industriais. 

Além de demonstrar a preocupação da empresa com a excelência, isso também indica que ela segue rígidos padrões, reconhecidos internacionalmente. 

Por exemplo, a certificação  ISO 9001, atesta a qualidade de todos os processos, de ponta a ponta: desde a criação de um novo produto até o atendimento aos clientes. 

A Inaflex é certificada ISO 9001 desde 2015. Ou seja, tudo o que fazemos e produzimos reflete a excelência exigida por órgãos nacionais e internacionais.

Aliás, o foco no cliente é um dos pilares desta certificação tão importante e reconhecida. Além disso, ela também leva em conta uma boa gestão de relacionamento, a tomada de decisões com base em fatos e dados, a melhoria contínua e outros fatores importantes. 

Prazo de entrega do fornecedor de mangueiras:

Primeiramente, antes de contratar um fornecedor de mangueiras, é importante fazer esses questionamentos: 

  • O seu futuro fornecedor cumpre os prazos de entrega prometidos?
  • Ele tem estoque? Trabalha com pronta-entrega?
  • Ele tem condições de lhe atender em casos de urgência?

Pesquisar essas respostas é fundamental, porque a sua linha de produção ou o serviço que você presta não pode parar, caso algum reparo ou substituição de peça se faça necessário. 

Ou seja: parar é sinônimo de prejuízo. Então, ter um fornecedor que consiga atender suas demandas faz toda a diferença. 

Como escolher o fornecedor de mangueiras para sua indústria?

Outro ponto importante é a negociação: se você precisa de algo com urgência, não terá muito poder de negociação, pois terá que optar pelo menor prazo, correto?

Mas, se você tem uma certa antecedência, poderá, por exemplo, optar por um valor menor (de mesma qualidade), mas que tenha um prazo maior de entrega.

Portfólio de produtos do fornecedor de mangueiras:

Cada tipo de mangueira tem a sua indicação de uso e é fundamental respeitar as especificidades de cada material e sua finalidade. 

Assim, optar por um fornecedor que ofereça um atendimento especializado, através de consultores, pode lhe ajudar nessa escolha e evitar que tenha problemas posteriores. 

Além de ter um enorme catálogo de produtos a oferecer, sejam em borracha, metal, flexíveis ou compostas, a Inaflex tem uma equipe de vendas diferenciada, que atua como um verdadeiro consultor do cliente, ajudando a identificar necessidades e o produto mais adequado para suprí-las.

As mangueiras industriais da Inaflex são produzidas com matérias-primas de alta qualidade e podem transferir sólidos, líquidos ou gasosos, incluindo os abrasivos, além de materiais em temperaturas extremamente baixas ou elevadas.
Por exemplo, a Transmaster Asphalt, é uma mangueira para transferência segura (sucção e recalque) de asfalto, óleos e derivados de petróleo a altas temperaturas. 

Nossas mangueiras e mangotes atendem os segmentos abaixo: 

  • Construção civil;
  • Dragagem;
  • Indústria Náutica;
  • Indústria Química;
  • Mineração
  • Transportes (caminhão-tanque);
  • Ship to ship;
  • Ship to shore;
  • Offshore
  • Petrolíferas;
  • Petroquímicas;

Além desta vasta linha de mangueiras, contamos com uma gama de acessórios: engates rápidos, terminais, engates valvulados, conexões e outros.

Suporte técnico e capacitação do fornecedor de mangueiras:

Também é fundamental que as manutenções e inspeções das mangueiras estejam sempre em dia, de forma a garantir que quaisquer reparos ou substituições de peças sejam feitos conforme a necessidade. 

Assim, é uma grande vantagem que o fabricante que você vai contratar ofereça suporte técnico especializado, o que você com certeza irá precisar. 

Aqui na Inaflex nos preocupamos em treinar a equipe da sua empresas. Então, além da comercialização de produtos, prestamos serviços de:

  • manutenção;
  • adaptação;
  • inspeção;
  • reparos de mangueiras.

Dessa forma, nossos clientes podem ter a certeza de receberem um atendimento completo e qualificado do começo ao fim. Conheça alguns serviços da Inaflex:

Inaflex Express

O Inaflex Express é um serviço pioneiro no Brasil, por meio do qual realizamos testes em mangueiras nas instalações de sua própria empresa e ainda emitimos  certificado para eles.

Além de aumentar a vida útil das mangueiras, este serviço permite reduzir custos de manutenção e mão de obra. Também acaba por encurtar o tempo de linha parada, o que confere uma grande vantagem competitiva à indústria. 

Caso necessário, podemos fazer os testes de mangueiras também nas nossas dependências. Aqui possuímos maquinário e equipe qualificada para realizar: 

  • Reparos e recondicionamentos de mangueiras;
  • Colocação de revestimentos (anti-abrasão, anti-calor, etc);
  • Montagem de engates e conexões, entre outros

Além disso, estamos aptos a realizar inspeções e testes (hidrostático e elétrico), com emissão de certificado. 

Treinamentos Inaflex

Aqui na Inaflex desenvolvemos também uma área especializada em treinamentos, para capacitar o seu time de profissionais. Eles serão treinados nas seguintes questões: 

  • instalação;
  • utilização;
  • limpeza;
  • armazenagem;
  • manuseio.

Os treinamentos podem ser realizados nas nossas dependências ou de sua empresa. Assim, com este serviço, garantimos que os clientes tenham atendimento e suporte completos para obter o melhor dos nossos produtos quando da utilização. 

Como escolher o fornecedor de mangueiras para sua indústria?
Como podemos lhe ajudar? 

Agora que já falamos dos 7 pontos importantes para avaliar no momento de escolher seu fornecedor de mangueiras industriais, estamos aqui para colocar nossa experiência e know-how à sua disposição.

Afinal, desde 1983 analisamos as necessidades específicas de cada cliente e, individualizamos o atendimento. Assim, conseguimos ofertar as soluções mais adequadas a cada um, em tudo que se relaciona à transferência de produtos por meio de mangueiras e acessórios relacionados. 

Então, agora que você já sabe um pouco mais sobre nossos produtos e atuação, CLIQUE AQUI e entre em contato com o nosso time de consultores.

Logo, eles poderão dar mais detalhes a respeito dos produtos e serviços Inaflex e encontrar a melhor solução em mangueiras e conexões para a sua indústria. 

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado.

You may use these <abbr title="HyperText Markup Language">HTML</abbr> tags and attributes: <a href="" title=""> <abbr title=""> <acronym title=""> <b> <blockquote cite=""> <cite> <code> <del datetime=""> <em> <i> <q cite=""> <s> <strike> <strong>

*