Conheça nossos modelos de Mangueiras Ship-to-Ship

Principalmente para garantir maior eficiência no transporte do petróleo que é extraído em alto-mar, as mangueiras ship-to-ship são essenciais.

Basicamente, a operação consiste em transferir cargas de petróleo e derivados de um navio para outro, sem passar por qualquer estrutura em terra. Decerto, esse processo vem se tornando cada vez mais comum no Brasil, na medida em que surgem equipamentos tecnológicos e inovadores.

Assim, para suprir as demandas desse setor, que apresenta projeções de crescimento, a Inaflex criou uma linha completa de mangueiras. Enfim, são equipamentos que proporcionam maior segurança operacional. Além de contribuírem para aumentar a produtividade durante o processo de transferência ship-to-ship.

 

Principais modalidades na operação ship-to-ship

A saber, as operações ship-to-ship podem acontecer de três formas diferentes:

mangueira para ship to ship

 

  • Com o navio atracado

Neste caso, a operação acontece com um dos navios ancorado em área abrigada. Ou seja, em locais como canais, lagos, baías ou rios onde não sejam verificadas ondas com altura capaz de interferir no tráfego das embarcações.

 

  • Com o navio em movimento

Aqui a operação ocorre com o navio em movimento, mas em área onde não é possível fazer o fundeio. Também conhecida como atracadouro, essa área é regulamentada pela autoridade marítima onde uma embarcação pode lançar âncora.

 

  • Operação mista

A saber, na operação mista a aproximação e a amarração são feitas em movimentos. Porém a transferência é realizada com um dos navios ancorados.

 

Como escolher as mangueiras para ship-to-ship ideais

Principalmente, as mangueiras industriais para ship-to-ship devem garantir uma transferência segura e confiável. Ou seja, evitando vazamentos, perdas e acidentes.

Portanto, elas devem oferecer flexibilidade, ao mesmo tempo resistência durante os processos de transferência. Por fim, é essencial que o modelo tenha propriedades e características que permitam o uso da mangueira em alto mar. 

 

Diferencial Inaflex

A Inaflex tem mais de 35 anos de experiência no mercado, fornecendo mangueirasmangotes e conexões da mais alta qualidade. Além disso, prestamos serviço especializado de testes e inspeções a fim manter os equipamentos da sua indústria sempre produtivos e duráveis.

Também possuímos equipe técnica e maquinário para atender os mais diversos segmentos do mercado. Inclusive, estamos presente nos principais polos industriais do Brasil e da América Latina.

A seguir, conheça a nossa linha completa de mangueiras para ship-to-ship:

Oilflex

100
Oilflex 100

Mangueira composta para transferência segura (sucção e recalque) de Óleo Mineral e Vegetal, Álcool, Solventes, Biodiesel (incluindo B-100) e produtos derivados de petróleo tais como: Óleo Diesel, Gasolina, Querosene, Hexano, Xileno, Tolueno etc.

Aplicação:

Adequada para ser utilizada em Fábricas, Caminhões-Tanque, dentre outros similares.

Informações Técnicas

Transmaster Fuel STS

Transmaster Fuel STS

Mangote de borracha especialmente desenvolvido para suportar as severas condições de trabalho em transferência de embarcações em alto mar. Construído de acordo com a norma internacional BS EN 1765 e requisitos de segurança da SHIP TO SHIP GUIDE FOR PETROLEUM, CHEMICAL AND LIQUIFIED GAS – OCIMF 2013.

Aplicação:

Indicado para transferência de Petróleo, Derivados em Geral, Álcoois e produtos similares.

Informações Técnicas