Conheça nossas Linhas de Mangueiras para Indústrias Petroquímicas

A petroquímica é o ramo da indústria química cujos produtos são originados do petróleo e/ou do gás natural. Aliás, o Brasil tem a maior indústria petroquímica da América Latina. Portanto, a Inaflex desenvolveu linha completa de mangueiras para petroquímicas, para suprir toda essa demanda.

Os insumos que resultam dessas duas matérias-primas são utilizados por uma grande variedade de indústrias, que atendem muitas necessidades humanas.

Por exemplo, alguns produtos cuja fabricação depende dos insumos da indústria petroquímica são: plásticos, sabões, produtos farmacêuticos, fertilizantes, pesticidas, detergentes, embalagens, descartáveis, pisos, solventes, pneus e epóxis.

Em resumo, pode-se classificar como indústria petroquímica a cadeia produtiva que gira em torno da utilização de derivados do petróleo. Sobretudo a nafta petroquímica, da qual se produzem substâncias como etileno e propileno e os hidrocarbonetos aromáticos.

 

Diferença entre Refinaria e Indústria Petroquímica

No refino, a matéria-prima básica é o petróleo, em maior escala. Além disso, há uma mistura dos produtos. Por outro lado, no setor petroquímico, as espécies químicas já estão definidas. Ademais, há menor escala e além do petróleo, os insumos também são derivados do gás natural.

 

Características das Mangueiras para Petroquímicas

Dentre outras características, as mangueiras para petroquímica precisam ser resistentes a óleo, calor e corrosão. Afinal, muitas vezes elas têm como função a transferência de petróleo contendo hidrocarbonetos aromáticos.

Além disso, precisam suportar a pressão necessária para a condução do produto e a temperatura à qual a será exposta. Portanto, é preciso estar atento ao material de fabricação e ao comprimento da mangueira. Sem dúvida, a utilização da mangueira inadequada pode acarretar numa instalação incorreta, levando a vazamentos, prejuízos ou acidentes.

 

Mangueiras para Petroquímicas da Inaflex

Com mais de 35 anos de mercado e certificada pela ISO 9001:2015, a Inaflex tem como clientes as principais empresas do setor no Brasil e em diversos países da América do Sul.

A linha de mangueiras para petroquímicas da Inaflex tem todas as características necessárias para utilização segura em serviços de sucção e descarga de produtos derivados de petróleo, bem como diversos produtos químicos.

Botton Loading

Mangueira composta de múltiplas camadas de materiais termoplásticos. Para abastecimento de Derivados de Petróleo, Biodiesel e similares.

Aplicação:

Adequada para Caminhão e Vagão-Tanque com sistema de Botton Loading. Adaptável a todos os tipos de braços mecânicos.

Informações Técnicas