Conheça nossos modelos de mangueiras para utilidades
A saber, o setor industrial é formado por um conjunto de empresas que transformam matérias-primas em bens intermediários (para fábricas ou empresas) ou para o consumo final. Esse conjunto de atividades forma o setor secundário da economia. Então, como a Indústria envolve diversos segmentos e processos, a Inaflex criou uma linha completa de mangueiras para utilidades. Ou seja, equipamentos fundamentais para as indústrias em geral.
Evolução do setor industrial no Brasil
Decerto, a indústria brasileira cresceu principalmente a partir da economia cafeeira, que se expandiu na década de 1930. Depois, em 1941, foi inaugurada a Companhia Siderúrgica Nacional: uma das primeiras indústrias do País.
A partir de 1950 chegaram investimentos estrangeiros e a indústria de bens de consumo se intensificou. Por exemplo, o setor de automóveis e eletrodomésticos.
Hoje, o Brasil possui um setor industrial bastante diverso, com empresas nacionais e multinacionais. Assim, corresponde a 20,4% do PIB, e com participação na produção mundial de cerca de 2,1%.
Principais tipos de indústria:
De maneira geral, o setor industrial pode se classificar em três tipos principais. A seguir, veja mais informações sobre cada um:
Indústria de base
Também conhecida como indústria de bens de produção, ela se dedica à produção de matérias-primas e recursos que serão utilizados por outra empresa ou indústria. Portanto, a maioria dos produtos fabricados passam pela indústria de base.
Indústria de bens de capital
A saber, essa indústria também auxilia outras fábricas e empresas. Porém, a partir do fornecimentos de máquinas e equipamentos. Afinal de contas, praticamente toda indústria necessita de equipamentos para fabricar os produtos.
Por exemplo, a mangueira para Construção Civil é um equipamento fornecido pela indústria de bens de capital. Afinal, ela é indispensável para transferir cimento ou concreto nas obras. Logo, o equipamento atua diretamente para que o edifício (produto final) seja concretizado.
Indústria de bens de consumo
Por fim, a indústria de bens de consumo é responsável por transformar a matéria-prima em um produto final, oferecido para o consumidor. Por exemplo, alimentos, bebidas, produtos têxteis ou tecnológicos.
Principais setores industriais
Assim, surgem modalidades industriais que podem se diversificar de acordo com o setor de atuação. Por exemplo, os principais são:
- Construção Civil;
- Petroquímica;
- Energética;
- Petrolífera;
- Alimentícia;
- Metalúgica;
- Agricultura;
- Mineração.
Dentro outros.
Mangueira para utilidades
Decerto, as mangueiras para utilidades são utilizadas principalmente para transferir e transportar compostos diversos. Por exemplo, desde água e ar, até óleos, gasolina e outros derivados do petróleo.
Assim, é importante que a mangueira seja resistente principalmente a intempéries e abrasão. Além disso, deve suportar condições de trabalhos árduas, como altas temperaturas, pressão ou arrastes.
Então, a mangueira para utilidades ideal precisa ser feita de borracha, pois esse material é extremamente resistente a diferentes fluidos. Também, é muito importante que ela tenha reforço interno e externo, não só para garantir um transporte seguro, mas também uma vida útil maior para o acessório.
Empresa fornecedora de mangueira para utilidades
Desde 1983, a Inaflex atua no mercado, fornecendo mangueiras, mangotes e conexões da mais alta qualidade. Além disso, prestamos serviço especializado de testes e inspeções a fim manter os equipamentos da sua indústria sempre produtivos e duráveis.
A seguir, conheça nossa linha completa de mangueira para utilidades:
Transmaster Água / Ar
Mangueira fabricada em borracha para transferência (sucção e recalque) de água e ar, resistente às intempéries e abrasão.
Aplicação:
Indicada para transferência em geral nas indústrias, construção civil, navios etc.
Transmaster Fuel OG / SL
Mangueira para transferência segura (descarga) de hidrocarbonetos (até 60% de aromáticos) Claros e Escuros, Óleos Vegetais e Minerais, Solventes e Derivados de Petróleo tais como: Óleo Diesel, Gasolina, Querosene etc.
Aplicação:
Indicada para transferência em geral como carga e descarga de Caminhão e Vagão-Tanque, Fábricas, Chatas, Navios; abastecimento de Plataformas Off-Shore etc.