Conheça nossos modelos de Mangueiras para Indústria Náutica
A saber, a Indústria Náutica é um setor constituído de pequenas e médias empresas, distribuídas por todo o País. Sobretudo, elas atuam com foco na construção de embarcações. Assim, as mangueiras para Indústria Náutica são essenciais na medida em que garantem segurança e eficiência para as operações.
Isto posto, esse setor utiliza matérias primas básicas, como:
- Fibra de vidro;
- Resina;
- Gel;
- Madeira;
- E aço inox.
Aliás, o Brasil tem cerca de 120 estaleiros, dentre eles nacionais e de origem europeia e norte-americana. De acordo com a Acobar, as Regiões Sudeste e Sul concentram mais de 85% desses estaleiros. Inclusive, é na Região Sul que se encontra um dos mais tradicionais e ativos Polos Náuticos do Brasil. Assim, a região é a segunda maior concentração de estaleiros e fabricantes de equipamentos e acessórios náuticos do País.
Portanto, para atender essa demanda, a Inaflex desenvolveu linha completa de mangueiras para indústria náutica. Decerto, são equipamentos tecnológicos, resistentes e extremamente duráveis.
Principais atividades envolvendo a Indústria Náutica
O estaleiro é o local onde não só são construídas as embarcações, mas também onde acontecem os reparos e manutenções. A seguir, veja os principais detalhes de cada atividade:
Construção
Decerto, a construção dos navios começa a partir de partes menores. Ou seja, por meio de chapas de aço e vigas do mesmo material, que serão essenciais para dar sustentação à embarcação. Então, com a ajuda de um guindaste as peças vão sendo colocadas no lugar correto.
Depois, os pontos de solda são lixados e a estrutura é jateada com granalhas de aço. Por fim, a superfície é revestida com uma tinta anticorrosiva.
Reparos/Manutenções
Certamente, manter o casco do navio em boas condições é essencial para manter a segurança e integridade da embarcação. Nesse sentido, no processo de manutenção são feitas:
- Avaliações;
- Testes;
- Inspeção visual;
- E leitura de espessura, via ultrassom.
Enfim, outro processo de manutenção é a limpeza do casco. Aqui, é feita a remoção de crustáceos e outros organismos que se grudam na superfície no navio. Afinal de contas, esses compostos podem deixar a embarcação lenta e com uma vida útil menor.
Como escolher as mangueiras para Indústria Náutica ideais
Dentre outras características, as mangueiras para indústria náutica precisam ser resistentes e suportar a pressão necessária para a condução do produto. Além disso, devem suportar as temperaturas a que serão expostas.
Portanto, é preciso estar atento ao material de fabricação e ao comprimento da mangueira. Sem dúvida, a utilização da mangueira inadequada pode acarretar numa instalação incorreta, levando a vazamentos, prejuízos ou acidentes.
Diferencial Inaflex
Desde 1983 a Inaflex atua no mercado fornecendo mangueiras, mangotes e conexões da mais alta qualidade. Além disso, prestamos serviço especializado de testes e inspeções a fim manter os equipamentos da sua indústria sempre produtivos e duráveis.
Também possuímos equipe técnica e maquinário para atender os mais diversos segmentos do mercado. Inclusive, estamos presente nos principais polos industriais do Brasil e da América Latina.
A seguir, conheça a nossa linha completa de mangueiras para Indústria Náutica:
Mangueiras para Indústria Náutica
Mangueira composta para transferência segura (sucção e recalque) de produtos químicos agressivos, tais como: Ácido Fosfórico (54%), Soda Cáustica, Ácido Acético, Químicos Orgânicos e Inorgânicos e similares.
Aplicação:
Adequada para Fábricas, Caminhões-Tanque, dentre outros que manipulam produtos químicos.