POLÍTICA DA QUALIDADE INAFLEX

Fornecer serviços e produtos que atendam às necessidades de nossos clientes e as expectativas das partes interessadas, promovendo a percepção da qualidade Inaflex, mediante:

  • O atendimento aos requisitos especificados nos documentos do Sistema de Gestão da Qualidade.
  • Um sistema eficaz de treinamento e conscientização de seus funcionários, que melhore continuamente os resultados de todos os processos que interfiram direta ou indiretamente na lucratividade e imagem da Inaflex.
  • A melhoria contínua da eficácia do Sistema de Gestão da Qualidade e da Satisfação das partes interessadas.

POLÍTICA DE RESPONSABILIDADE SOCIAL

A Inaflex, se compromete em atuar com responsabilidade social e respeito aos direitos humanos, cidadania e condições de trabalho de seus colaboradores e partes interessadas, que consiste em incentivar o desenvolvimento e a participação dos colaboradores, sem qualquer forma de discriminação, para alcançar comprometimento consciente através da melhoria continua e do atendimento a legislação.

POLÍTICA DE SAÚDE E SEGURANÇA DO TRABALHO

A Inaflex preserva a segurança e a saúde ocupacional de seus colaboradores através da melhoria continua, da prevenção de lesões e doenças ocupacionais e do atendimento à legislação.

POLÍTICA DE GESTÃO AMBIENTAL

A Inaflex adota políticas e práticas organizacionais, técnicas e administrativas de respeito ao meio ambiente com o objetivo de obter controle e prevenção da poluição e de eventuais impactos ambientais.

POLÍTICA DE CONDUTA DISCIPLINAR E ÉTICA

A Inaflex utiliza padrões de excelência e competividade técnica e comercial como os únicos a serem contemplados nos processos de licitação, orçamento e todo e qualquer tipo de relações que envolvam disputas comerciais.

Define que as partes interessadas possuam o conhecimento das práticas de ética e conduta pautada em todos os processos em que a Inaflex se insere, e que orientam sua conduta nos mais de 34 anos de existência da empresa.

Para tanto, a Inaflex disponibiliza regras de conduta disciplinar e ética, além de um mecanismo de denuncia a qualquer evento de má conduta.

A Inaflex orienta os seus colaboradores para a obediência às normas legais e preceitos éticos na condução dos seus diversos relacionamentos e atividades. Dessa forma, a Companhia não admite o envolvimento direto ou indireto dos seus colaboradores em práticas ou comportamentos relacionados à corrupção.

CONDUTA DISCIPLINAR E ÉTICA

É expressamente vedado aos Colaboradores:

  • Oferecer, prometer, dar ou pagar propinas, subornos, vantagens, favores, gratificações, comissões a funcionários públicos, privados, agentes, consultores, ou outras pessoas, com o objetivo de influenciar uma decisão ou o cumprimento de uma obrigação;
  • Aceitar propinas, subornos, comissões, abatimentos, empréstimos, descontos, favores, gratificações ou vantagens, como recompensa ou agradecimento por você ter cumprido seus deveres legais;
  • Os Colaboradores devem evitar a prática de atos que possam ser conflitantes com os da Inaflex, direta ou indiretamente;
  • Ter relação financeira, comercial ou pessoal com fornecedores, clientes ou concorrentes, que possa prejudicar a independência para a tomada de qualquer decisão em nome da Inaflex;
  • Solicitar e/ou aceitar presentes, descontos, empréstimos, dinheiro, vales, cupons que podem ser trocados por produtos, garantias, favores, vantagens e patrocínios, para benefício próprio e/ou de terceiros;
  • Desenvolver atividades paralelas e conflitantes com o negócio da Inaflex, exceto se aprovado pela diretoria;
  • Utilizar indevidamente recursos financeiros, bens, propriedades e oportunidades de negócio da Inaflex para ganhos pessoais ou de terceiros, ou para fins contrários aos interesses comerciais da Inaflex.

Como é impossível prever todas as situações em que possa ocorrer conflito de interesse, em caso de dúvidas, qualquer parte interessada deverá consultar o superior hierárquico imediato do processo em questão, e em caso de impedimento deverá consultar o Departamento de Recursos Humanos, ou o Gerente ou o Diretor, nessa ordem, antes de agir.